• Violoncelo ( todos os níveis)
  • História da Música 3

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Bielschowsky é Professor de Violoncelo da Universidade de Brasília - UnB. É bacharel e mestre em violoncelo pela Hochschule für Musik Franz Liszt de Weimar, Alemanha, pós-graduado pelo Conservatório Nacional de Strasbourg, França e Doutor pela Universidade Federal da Paraíba ? UFPB tendo como tema de pesquisa, o silêncio na música. Recebeu o Primeiro Prêmio no concurso internacional para jovens violoncelistas ?Jorge Peña Hen? em La Serena, Chile. Participou de diferentes orquestras e ensembles na Europa tais como a Jeunesses Musicales World Orchestra, Staatskapelle Weimar e Orchestre Philharmonique de Strasbourg, que lhe permitiram percorrer importantes salas de concerto da Ásia, América do Norte e Europa, como a Tokyo Opera City Concert Hall, Alice Tully Hall no Lincoln Center em Nova York, Berliner Philharmonie, auditório da Radio France em Paris entre outros auditórios em mais de 20 países. Trabalhou sob a batuta de maestros, como: Kurt Masur, Franz Paul Decker, Yakov Kreizberg, Armin Jordan, Isaac Karabtchevsky entre mais de sessenta diretores artísticos, referências nacionais e internacionais na área. Membro do Ensemble Iberoamericano que tem sua sede na Alemanha, vem há uma década promovendo a música de concerto dos séculos XX e XXI de compositores deste âmbito geográfico, participando de concertos e gravações para variadas formações camerísticas na Europa e América do Sul. Como músico de câmara, vem apresentando recitais em colaboração com os pianistas Sergio Pontes, Alessandra Feris, Luciana Noda e Lena Johnson, no Brasil e na Europa. Foi por cinco temporadas membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.