O Departamento de Música está localizado no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte, próximo ao Restaurante Universitário e ao Instituto de Artes. É constituído por dois prédios (SG-2 e SG-4) e um auditório.

Somando ambos os prédios, possuímos seis salas de aulas coletivas para disciplinas de Linguagem e Estruturação Musical (LEM), Harmonia, Contraponto, História da Música, Teclado em grupo, entre outras. Dispomos ainda, de vinte e seis salas reservadas aos professores para aulas individuais ou em pequenos grupos. Para apoiar nossas atividades, possuímos em cada prédio, dois banheiros, uma copa e jardins nos espaços abertos. Além do banheiro no auditório.

No prédio SG-2 encontramos:

• Coordenação dos cursos
  • Secretaria Administrativa
  • Secretaria do Programa de Pós-Graduação
  • Sala da Chefia
  • Salas dos professores
  • Salas de aulas coletivas
  • Banheiros
  • Copa

Já no prédio SG-4 encontramos:

• Sala de aulas do PPG
  • Estúdio de ensaio e gravação
  • Salas dos professores
  • Salas de aulas coletivas
  • Sala dos teclados
  • Centro Acadêmico
  • Laboratório de Informática
  • Banheiros
  • Copa

O Auditório de Música comporta 200 pessoas sentadas, possui palco para pequena orquestra e sistema de amplificação sonora com uma sala reservada para o editor de áudio.