• História da Música
  • Introdução à Musicologia
  • Prática de Conjunto
  • Camerata de Música Antiga da UnB

Doutor em História da Música e Documentação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2009). Mestre em Musicologia Histórica pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música (1997). Pós-graduado lato sensu em Musicologia Histórica pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música (1990). É professor de História da Música Ocidental em quatro níveis, História da Música Brasileira em dois níveis e Introdução à Musicologia no Departamento de Música (MUS) da Universidade de Brasília (UnB), onde também atuou como professor da Universidade Aberta do Brasil/UnB. É regente da Camerata de Música Antiga da UnB, realizando concertos didáticos com repertório da música renascentista, barroca e do período colonial brasileiro Atua na área da musicologia histórica e na área de regência coral há mais de trinta anos. Nos últimos anos vem desenvolvendo pesquisas tendo como enfoque a comparação das chamadas permanências com a evolução do pensamento subjacente às práticas musicais, tomando como princípio a análise do discurso histórico (epistemologia arqueológica), aplicada à leitura das práticas da notação musical, da música teórica e dos fatores estilísticos musicais entre os séculos XVII e XIX no âmbito luso-brasileiro, incluindo estudos sobre as Paixões brasileiras de Semana Santa. Como musicólogo atuou em acervos musicais como Chefe da Divisão de Música e Arquivo Sonoro da Fundação Biblioteca Nacional - RJ (2007-2008) e atua como musicólogo consultor do acervo de partituras da Biblioteca Central da Universidade de Brasília desde 2013. Tutor do Programa de Ensino Tutorial (PET) grupo Música em etnografia qu atua na área da pesquisa, do ensino e extensão sob o tema Música popular, folclórica e erudita no Distrito Federal e entorno. Vem desenvolvendo desde 2013 o trabalho de musicólogo consultor no trabalho de organização do acervo de partituras do setor de Coleções Especiais (COLESP) da Biblioteca Central da UnB. O trabalho em equipe com nove bibliotecários e três técnicos gerou o livro "Diretrizes para a gestão e o processamento técnico do acervo de partituras do SiB-UnB", publicado em 2018.