• Estágio Supervisionado em Música 1, 2 e 3
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo é doutora em Música (2007), área de concentração Educação Musical, pelo Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 2017/2 realizou estágio pós-doutoral na Suécia pelo programa de cooperação CAPES/STINT - Programa Cooperação CAPES/Swedish Foundation for International Cooperation in Research and Higher Education com apoio financeiro da CAPES. É professora adjunta no Departamento de Música da Universidade de Brasília (MUS/IdA/UnB), onde atua na área de Educação Musical e Formação de Professores de Música. Na pós-graduação, atua no Programa Mestrado Profissional em Artes - PROFARTES, UnB, sendo, atualmente vice-coordenadora do programa. Na graduação, exerce função de Coordenadora de Graduação do curso de Licenciatura em Música - Diurno. Dentre as atividades de ensino, pesquisa e extensão ministra disciplinas pedagógico musicais como Práticas de Ensino de Música e Estágio Supervisionado em Música. No período de 2011 a 2015 coordenou o Programa Institucional de Iniciação à Docência - PIBID e de 2018/2 a 2019 foi professora orientadora no Programa Residência Pedagógica. Desenvolve pesquisas na área de Formação de Professores de Música, Desenvolvimento Profissional e Humano, Ensino e Aprendizagem de Música, Criatividade e Música e, recentemente, Interculturalidade e Formação Docente. Na Universidade de Brasília atuou junto ao Decanato de Ensino de Graduação como coordenadora pedagógica da instituição, no período de 2014-2016.