Sobre o curso

O curso de Licenciatura em Música tem como objetivo fornecer subsídios teórico-práticos para desenvolver o futuro educador musical reflexivo, com autonomia e conhecimento para mobilizar saberes e competências condizentes com seu contexto de atuação (educação básica, escolas de música, projetos socioculturais, etc.).

A educação a distância objetiva desenvolver a aprendizagem colaborativa por meio de variadas situações de interação aluno-aluno, além da interação aluno-professor. Dessa forma, o estar junto virtual pretende potencializar condições de aprendizagem e colaboração durante o curso e apontar diferentes possibilidades para que o futuro educador musical consiga criar e desenvolver propostas metodológicas atuais e coerentes com o contexto no qual atuará.

Professora Francine Kemmer Cervev

Fone: 61 3107-1133

Música EaD

Polos de Atuação

• Alto Paraíso de Goiás (GO)
  • Ipatinga (MG)
  • Canelinha (SC)
  • Araras (SP)
  • Franca (SP)

Estrutura Curricular

Informações do curso

Modalidade: ensino a distância

Exigência para Ingresso: Certificação de Habilidade Específica. Para obtenção dessa certificação, o candidato deverá realizar a prova de Habilidade Especifica (HE) em período antecedente às provas de ingresso. A certificação tem validade de dois anos.

Número de créditos exigidos: 216 CR

Carga-horária total: 3240 horas

Estágio Curricular Supervisionado 1,2 e 3: 405 horas

Trabalho de Conclusão de Curso: 120 horas

Atividades Complementares: 210 horas

Reconhecimento: Renovação do reconhecimento realizado por meio da Portaria n.º 913 do Ministério da Educação, de 27 de dezembro de 2018. Publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de dezembro de 2018, página 134.

Projeto Político Pedagógico

Regulamento de Estágio